Certificação

Por que se certificar?

O modelo de verificação de competências instituído por meio da certificação traz diversos benefícios diretos e indiretos, tanto ao profissional certificado, quanto ao seu empregador e, ainda, ao mercado de trabalho no seguimento de compliance, de modo geral, na medida em que eleva sensivelmente o padrão técnico de seus participantes.

Ao certificar-se, o profissional necessariamente atualiza-se sobre temas relevantes, acumulando o conhecimento necessário para desempenhar, com excelência, as tarefas de compliance com as quais está envolvido.

Geralmente, programas de compliance desenvolvidos, implementados e administrados por profissionais certificados contam com maior credibilidade perante suas respectivas organizações, de modo a incrementar a sua efetividade.

Por outro lado, confere-se posição diferenciada ao profissional certificado, seja perante seus pares, seja diante dos demais profissionais com os quais interage no desempenho de suas atividades diárias, inclusive perante advogados.

Sob a ótica empresarial, a contratação de profissionais certificados, ou mesmo o incentivo à certificação de seus colaboradores, reflete pensamento moderno, alinhado com as novas expectativas do mundo corporativo sobre integridade e ética, demonstrando, ainda, a realização de investimentos importantes na área, como uma importante via para tornar mais robusto e efetivo o seu programa de compliance.

A vanguarda do LCB e a parceria celebrada com FGV Projetos para a execução dos exames de certificação, associadas ao significativo apoio recebido do mercado empresarial, resultam em certificações profissionais consistentes e respeitadas.

Seja bem-vindo, certifique-se!